SILVIA GUIMARAENS

SOBRE
TELEVISÃO
CINEMA
WEB DESIGN
MKT DIGITAL
ARTE DIGITAL
FORMAÇÃO
Sou motion designer freelancer, apaixonada por criar, ilustrar e animar. Tenho uma trajetória versátil, com experiência em televisão, cinema, teatro, videoclipes, artes plásticas e exposições.
Trabalhei por duas décadas em televisão, na TV Globo comecei produzindo vinhetas e aberturas para programas, como Xou da Xuxa, Domingão, Video Show, Angel Mix e outros.
Posteriormente, como produtora de efeitos visuais, para programas como Cassteta&Planeta, Turma do Didi, Zorra , ainda na TV Globo; e para novelas, na TV Record, como a trilogia Mutantes, Poder Paralelo, Bela a Feia, Ribeirão do Tempo e Balacobaco.
No cinema, participei como designer em produções como O Homem que Copiava (Jorge Furtado), Encontro com Milton Santos, Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil, As Redes que a UNESCO Tece (Silvio Tendler), Antártida – Por Um Ano (Julia Martins) e Samuel Wainer (Dario Menezes). Também criei para curtas de animação, como Onde Andará Petrucio Felker (Allan Sieber) e Doggy e a Globalização (Julia Martins).
Também trabalhei como diretora de arte e designer na startup Platypus, desenvolvendo o conceito visual de uma plataforma de turismo 360° para a internet, e participei da criação e manutenção de sites dedicados às obras de Eduardo Guimaraens e Claudio Baltar.
Desde 2022, faço parte do time da Convert – Grupo Dreamers, agência especializada em marketing digital, onde atuo como motion designer, dando vida a banners, posts, stories e feeds para redes sociais, alem de videops institucionais.
Além do trabalho profissional, gosto de criar GIFs e stickers — pequenas animações para redes sociais —, que já renderam mais de 250 milhões de views no meu canal do Giphy.
Em 2018, participei da mostra de GIFs do FILE SP – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, na FIESP. Antes disso, em 2014, levei o projeto Fractal para a ocupação artística VideoATtack, no Planetário da Gávea, dentro do evento Multiplicidade — uma projeção interativa criada com Kinect, sensor de movimento usado em videogames.
Com formação em arquitetura e cinema, e sigo estudando e experimentando novas linguagens visuais. Passei pela EAV Parque Lage, com cursos de Videoarte e Introdução ao Arduino, e participei de residências artísticas no Museu do Amanhã (Simbólico-Tecno-Sensorial, com sensores e Internet das Coisas) e no VR Bootcamp, explorando realidade virtual.Crio porque é o que me move — e acredito que toda animação, seja para a TV, o cinema ou um simples sticker, é uma forma de dar vida ao que antes só existia na imaginação.a forma de dar vida ao que antes só existia na imaginação.
CONTATO
Entre em contato para que possamos começar a trabalhar juntos.
+55 21 99618 8596
Rua Real Grandeza, 358 casa 26
Rio de Janeiro - RJ - BRASIL




